A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

segunda-feira, 5 de março de 2012

REPASSE SOBRE O TEMPO INTEGRAL


Foi realizada, na última sexta-feira (dia 02 de fevereiro), a reunião com os diretores das escolas estaduais da nossa jurisdição a fim de analisar e discutir os novos procedimentos para o ensino de Tempo Integral.

Confiram, abaixo, as fotos do evento (cliquem sobre as imagens para ampliá-las):







4 comentários:

Mais um compromisso da Equipe Pedagógica da SRE-Leopoldina junto as Escolas Estaduais, de mãos dadas com estas, com o foco no desenvolvimento qualitativo dos 'nossos alunos'. É no trabalho coletivo e comprometido com os ideais da EDUCAÇÃO que superamos as dificuldades, mesmo em meio as adversidades. Obrigada a todos(as) e SUCESSO sempre!

O PROETI iniciado em 2008 chegou nas escolas causando uma verdadeira transformação mostrando que era possível implantar uma nova dinâmica de trabalho. No início muita ansiedade e muitos questionamentos que foram logo superados pela prática construída coletivamente no cotidiano de cada escola. Agora ele vem em novos moldes, mas, com a nossa experiência, temos a certeza de que novas adaptações serão feitas e, em pouco tempo, o PROETI estará funcionando dentro da mais absoluta normalidade. Isso porque as escolas contam com gestores competentes e comprometidos e que não deixarão passar uma oportunidade como essa de ver seus alunos aprendendo ao mesmo tempo em que tornam-se cidadãos conscientes e pessoas de bem.

Este comentário foi removido pelo autor.

O encontro foi muito bom, pois possibilitou clarear o procedimento a ser adotado no PROETI-2012. A cada dia ele torna-se uma realidade nas escolas estaduais de MG. Esse é o futuro da educação pública de qualidade. Tenho orgulho de fazer parte desta equipe.

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!