A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

sábado, 13 de abril de 2013

Encontro Do Polo Mata Reafirma A Parceria Com Os Municípios


    O lançamento do PIP Municipal do Polo Regional da Zona da Mata aconteceu em Juiz de Fora no dia 19 de março e contou com a participação de autoridades e educadores de 157 municípios. A S.R.E Leopoldina foi representada pela Superintendente, Inspetora Escolar, Gerente e Analista do PIP ATC, Prefeitos(as), Secretárias Municipais de Educação e Equipe de Profissionais do PIP Municipal. 
    A Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, explicou que os municípios mineiros que aderiram ao Programa de Intervenção Pedagógica (PIP Municipal), além de receberem do Estado as capacitações, material didático e de apoio, também contarão com a formação continuada de seus profissionais. 
    A partir de abril, os cursos à distância da Magistra serão oferecidos de forma gratuita aos servidores dos municípios que aderiram ao PIP. Em todo o Estado, o PIP Municipal vai atender mais de 850 mil alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Apenas na Zona da Mata o Programa da Secretaria de Estado de Educação beneficiará 100 mil estudantes das redes municipais. 
    Para o prefeito de Juiz de Fora, cidade anfitriã do lançamento do PIP no Polo da Zona da Mata, Bruno de Freitas Siqueira, o PIP é um instrumento estratégico para o melhor desempenho dos alunos nas avaliações educacionais. Além do lançamento, que contou com a participação dos prefeitos, secretários municipais e as equipes que atuarão no PIP Municipal, o encontro aconteceu nos dia 19, 20 e 21 de março, com palestras e capacitação para os participantes sobre a metodologia do Programa, o plano de intervenção pedagógica da escola, alfabetização e letramento no ciclo da alfabetização e estudos de caso.
    Confira, abaixo, as fotos do evento. Para ampliar as imagens, basta clicar sobre elas.



0 comentários:

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!