A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ENCONTRO COM ESPECIALISTAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS


Aconteceu no dia 01/09/11 uma capacitação com todos os especialistas da S.R.E Leopoldina que contou com a presença de todos os analistas, Inspetores escolares e a equipe PIPCBC recém chegada à S.R.E. O encontro contou com mais de cem pessoas e foi muito agradável pois no primeiro momento o objetivo foi fazer uma homenagem aos especialistas pelo seu dia que ocorreu em 22 de agosto. 

A reunião aconteceu no Conservatório Estadual de Música que abrilhantou o primeiro momento com o coral de crianças, "Planeta Coração", que fez brotar a emoção e a crença em dias melhores em todos os presentes. Aconteceu também um sorteio de brindes para os especialistas doados por toda a equipe da S.R.E. A Superintendente Maria José Marques Ferreira agradeceu a presença de todos e elogiou muito a apresentação das crianças, além de enaltecer o trabalho dos especialistas das escolas. O grupo teve também uma palestra com a Diretora Educacional Cláudia Conte dos Anjos Lacerda sobre "Convivência Escolar - Construindo Relações" chamando a atenção de todos sobre a importância do aluno ser o foco de todas as ações da escola e que ele deve se sentir a escola como um local aprazível e acolhedor. 

No período da tarde, a Coordenadora do PIP/CBC Maria Lúcia Pacheco do Carmo falou sobre o Plano de Intervenção Pedagógica, dos resultados já alcançados e das metas a alcançar. Em seguida a Coordenadora do PIP/ATC Dalca Morais Monteiro falou sobre sobre o SIMAVE. 

Num terceiro momento os especialistas foram divididos em três grupos: Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio e realizaram uma oficina para melhor compreensão e apropriação dos resultados do PROEB. 
A avaliação que os especialistas fizeram do encontro é de que ele foi muito bom para estimular a reflexão e a necessidade de chegar na escola e colocar logo os conhecimentos adquiridos em prática.
Os arquivos referentes à reunião estão disponíveis na área de downloads.



Veja as fotos do encontro (para ampliá-las, clique sobre elas):








0 comentários:

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!