A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

domingo, 10 de março de 2013

Diretores das SRE’s participam de primeiro encontro do ano

Na manhã do dia 18, aconteceu a cerimônia do lançamento do Marco Fundamental para construção do auditório da Magistra, data em que “a escola da escola” comemora o seu primeiro aniversário. Em seguida, iniciou-se o primeiro ‘Encontro dos Diretores de Superintendências Regionais de Ensino’ de 2013. Durante a semana, eles participaram de uma agenda com programação variada. Foram discutidos temas referentes às áreas: pedagógica, administrativa, de tecnologias educacionais e de recursos humanos. Os participantes foram apresentados ao ‘Projeto Escola Brasil’, do Banco Santander. A iniciativa visa realizar um trabalho de colaboração com os gestores de escolas públicas, auxiliando-os na identificação e resolução dos problemas das escolas em algumas superintendências.

Outro assunto tratado com os diretores foi a apresentação da iniciativa denominada ‘Educação Fiscal’. A iniciativa faz parte do Programa Minas Legal, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Fazenda, que tem como objetivo sensibilizar e capacitar professores sobre a gestão fiscal, a importância socioeconômica dos impostos e o incentivo a ações cidadãs, que incluem o monitoramento dos tributos pela sociedade. Durante a tarde, os diretores das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) participaram de uma reunião com a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, e com o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, durante a qual o secretário de Governo ressaltou a importância das Superintendências trabalharem em conjunto com os municípios, bem como as conquistas e os avanços da educação mineira, o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Edu-cação Básica (Ideb), o trabalho desenvolvido pelas escolas, os investimentos na rede física, a renovação dos equipamentos na área de tecnologia, entre outros.
Os diretores, durante toda a semana, também tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre diferentes assuntos.


0 comentários:

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!