A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SEE MG estenderá o PIP-ANOS INICIAIS para as redes municipais


    Em 2013, o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), ferramenta que garantiu bons resultados nos anos iniciais da educação fundamental nas escolas estaduais será acrescentado as escolas das redes municipais do estado. A extensão do PIP as escolas da rede municipal faz parte de uma estratégia de compartilhamento de programas e iniciativas promovidas pelo governo de Minas, em diversas áreas da gestão pública para incentivar e apoiar as administrações municipais. Para a adesão dos municípios a SRE Leopoldina já fez reunião com todos os Secretários Municipais de Educação dos dez municípios para levar as prefeituras o termo de adesão ao projeto, sendo que os prefeitos devem ter assinado o termo até dia 30 de janeiro. Para os municípios que aderirem ao programa, a SEE irá oferecer capacitação continuada da equipe pedagógica e gestora do PIP, material didático e apoio à gestão pedagógica de cada escola. 
    Para ajudar os prefeitos que aderirem ao programa, a SEE criou uma cartilha que apresenta o contexto do surgimento do PIP e os principais objetivos alcançados. Para visualizar a cartilha, CLIQUE AQUI.

Fonte: Jornal S.R.ENCONTRO

0 comentários:

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!