A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

I Encontro de Educadores dos Anos Finais do Ensino Fundamental



Aconteceu na SRE Leopoldina o encontro com todos os professores do 6º ao 9º ano. No dia 28/08, terça-feira, o encontro foi realizado no Clube do Moinho em Leopoldina com a apresentação de vários assuntos referentes à política educacional mineira, apresentação de resultados do IDEB e demais assuntos referentes à gestão participativa e à prática pedagógica. 
Na quarta-feira, dia 29/08, o encontro se deu na E.E. Professor Botelho Reis com a realização de oficinas de todos os conteúdos durante todo o dia. Para valorizar ainda mais o evento, as escolas fizeram a exposição dos trabalhos mais significativos e ainda houve um  momento para a BARGANHA LITERÁRIA, em que cada professor trouxe um livro para troca com os colegas. Esse momento foi ainda abrilhantado com uma apresentação do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado.
Em breve, disponibilizaremos mais fotos e os arquivos apresentados no dia.
Por agora, confiram abaixo algumas fotos do primeiro dia e já podem fazer o download do vídeo sobre a leitura viva.

(Clique aqui e faça o download do vídeo - clique no botão menor página que abrir)






0 comentários:

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!