A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FEIRA CULTURAL DA E.E. FRANCISCO INÁCIO FOI UM SUCESSO


A escola realizou sua Feira de Cultura, Ciências e Tecnologia entre os dias 20 e 24 de setembro. As turmas da escola apresentaram temas variados aplicando os conhecimentos adquiridos em disciplinas formais, em pesquisas na internet, em livros, revistas, etc. O tema de cada turma partiu de seus próprios anseios e curiosidades e foram apresentados de forma interdisciplinar. Alguns temas selecionados: Juventude, Energia: História do Papel, Riquezas de Minas, Cana de açúcar, Tecnologia, Ciclo do Ouro, África, Fenômenos Naturais, Sete Maravilhas do Mundo Antigo e Moderno, Festa Junina, Futebol, Egito, Mitologia, O Circo, Cinema, Ervas Medicinais, Reações do Corpo Humano, entre outros. Para o desenvolvimento de todo esse trabalho, de toda essa pesquisa, os alunos contaram com a supervisão e orientação zelosa dos professores, que estimularam o desenvolvimento de habilidades necessárias ao uso adequado de recursos tecnológicos de informação e comunicação. Veja maiores detalhes da feira no blog: gdpsreleopoldina.blogspot.com

Confira abaixo algumas fotos do evento (clique sobre as imagens para ampliá-las):






1 comentários:

De fato, não há melhor palavra para descrever a Feira Cultural do Francisco Inácio que SUCESSO! Parabéns alunos e professores pelo trabalho mais que bem feito. Xoxo!

Postar um comentário

PARTICIPE! Vamos trocar informações, experiências e atividades!
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" em "Comentar como" e preencha com seus dados;
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto!

Toda a Equipe PIP/CBC da SRE Leopoldina agradece sua colaboração! Aguardamos contato!