A Diretoria Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pretende, com este espaço, informar sobre a implementação e desenvolvimento do Plano de Intervenção Pedagógica nos Anos Finais do Ensino Fundamental nas Escolas Estaduais, nos dez Municípios que integram a Jurisdição.

Encontro Do Polo Mata Reafirma A Parceria Com Os Municípios

O lançamento do PIP Municipal do Polo Regional da Zona da Mata aconteceu em Juiz de Fora no dia 19 de março. Saiba mais.

Avaliação Diagnóstica Já é Uma Realidade nos Anos Finais e Ensino Médio

A Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto enviou para a SRE fotos do primeiro sábado letivo do ano. Leia Mais.

Projeto EJA Cultural - Um Novo Olhar Sobre Os Alunos Do Noturno

A SRE Leopoldina teve a grata satisfação de receber em sua sede o representante da Diretoria de Educação de Jovens e Adultos (DEJA) da SEE MG. Saiba mais.

Reinventando O Ensino Médio - Seminário De Percurso Curricular

Aconteceu, no último dia 20 de março, a reunião entre os responsáveis pelo desenvolvimento do Projeto Reinventando o Ensino Médio - REM - na SRE/ Leopoldina. Saiba mais.

Equipe Pedagógica E Inspetores Realizam Estudos E Oficinas

Como de costume, todas as segundas-feiras a equipe se reúne para estudos, oficinas, enfim, um grande trabalho. Saiba mais.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

S.R.E. LEOPOLDINA RECEBE VISITA DA EQUIPE CENTRAL

Na semana de 11 a 15/07 a S.R.E Leopoldina recebeu a visita dos dois professores da Equipe Central que vão coordenar o PIP/CBC na S.R.E. O professor Antônio da área de Artes e a Professora Melissa da área de Ciências vieram com muita determinação e vontade realmente de fazer a diferença em na S.R.E Leopoldina. Durante essa semana foram feitas visitas nas seguintes escolas:

E.E. Porf. Clóvis Salgado - Cataguases
E.E. Astolfo Dutra - Cataguases
E.E. Francisco Inácio Peixoto
E.E. Santa Rita - Além Paraíba
E.E. Sebastião Cerqueira - Além Paraíba
E.E. Sebastião Silva Coutinho - Leopoldina
E.E. Emĺio Ramos Pinto - Leopoldina
E.E. Prof. Botelho Reis
Em todas as escolas aconteceu um diálogo franco deixando claro que o objetivo do PIP/CBC será o assessoramento às escolas em suas necessidades para que as metas de uma educação de qualidade sejam alcançadas.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

AVISO AOS CANDIDATOS SELECIONADOS PARA O PIP/CBC

Consta na relação de documentos o Atestado Médico Admissional. A SEE informou que o recibo terá que sair em nome da FUNDAÇÃO RENATO AZEREDO  e que o cargo será de PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO.